MGC Holding

Saúde financeira para empresas e pessoas

Somos o maior player independente do mercado brasileiro de créditos inadimplidos de consumo e os únicos a atuar em duas frentes de reestruturação da saúde financeira: a de empresas e a de consumidores.

Nossos
pilares

Com ampla experiência no mercado financeiro, o nosso compromisso é oferecer soluções completas para recuperação da saúde financeira de empresas e pessoas. E, para isso, investimos em inovação e tecnologia de ponta para oferecer a melhor solução, sempre.

Ampla
experiência

Somos especialistas no que fazemos. Por meio de profissionais capacitados, a MGC acumula experiência para atuar nos diversos níveis de complexidade de operações de aquisição e recuperação de crédito e nos diferentes segmentos do mercado empresarial e de consumo. Somos profissionais que se atualizam constantemente e prezam pela excelência do trabalho, do início ao fim.

Soluções
completas

Para nós, não há formulas prontas. Levamos em consideração a peculiaridades de cada dívida, a judicialização do crédito e o potencial de recuperação. Dessa forma, oferecemos soluções customizadas para cada situação de empresas e pessoas.

Inovação e tecnologia

Investimos constantemente em inovação e tecnologia. Desenvolvemos sistemas próprios para que nossas soluções sejam além de assertivas, seguras. Garantimos total sigilo e preservação das informações de cada empresa e devedor.

Nossos
Valores

Ética

Como inspiração e condição do comportamento pessoal e institucional.

Segurança e confidencialidade

Das informações em todos os níveis.

Inovação

Com eficiência e qualidade, garantindo a melhoria contínua de nossas atividades.

Respeito às pessoas

Diversidade de gêneros, crenças, raças e ao meio ambiente.

Comprometimento

Com a valorização dos recursos humanos.

Dedicação

Plena para cumprir nossos compromissos com qualidade e tempestividade.

Responsabilidade social

Adotando atitudes proativas e benéficas para a sociedade.

Nosso
propósito

Transformar o mercado financeiro para melhorar a saúde financeira de empresas e, a capacidade dos brasileiros de quitar dívidas e sair da inadimplência, recuperando seu bem estar econômico.

Nossa
Visão

Ser líder de mercado e referência em excelência e confiança em soluções completas para o mercado de dívidas, reestruturações e crédito.

Credibilidade em números

Saldo de
Carteiras

R$27

bilhões
Número de
contratos

20

milhões
Número
de carteiras

40

proprietárias
Número
de colaboradores

+500

diretos e indiretos

Linha do tempo

2022 - Expansão de Mercado Nacional e Internacional

2021 - Reorganização societária e de Fundos de Investimentos

2020 - Futuro Digital & Responsabilidade Social

2019 - Parcerias e credenciamentos com grandes Bancos e FIDCs

2018 - Expansão de mercado

2017 - Contratos importantes

2016 - Criação da Master Servicer

2015 - Início

Governança MGC

Somos 80 colaboradores diretos na MGC Holding, orientados por valores e empenhados em realizar mudanças positivas

Nossas especialidades se complementam para atender os mais altos padrões profissionais e éticos do mercado.

Nossa Liderança

Eduardo Martins

Sócio-Diretor

Geraldo Castilho

Sócio-Diretor

Waldir Santis

Sócio-Diretor

Maria Cura

Head de RH e Administrativo

Patricia Lamanna

Head Jurídica

Hugo Chiara

Head Financeiro

Ricardo Trevisan

Diretor de TI

Ivy Probst

HEAD de Comunicação e Marketing

Gabriel Castilho

HEAD de Criação

Gustavo F. Castilho

HEAD de Des. de Novos Negócios e Relações com Investidores

Eduardo Martins

Sócio-Diretor

Mestre em Gestão Pública e Empresarial pela FGV/EBAPE, com especialização em Modelagens Financeiras para a Recuperação de Créditos. MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela FGV/EBAPE. Pós-Graduação em Análise e Acompanhamento de projetos pelo IPEA/CENDEC. É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB). Foi Diretor Geral Comercial do Grupo Segurador BB Mapfre, Presidente do Conselho Fiscal da Ativos S.A Cia Securitizadora de Créditos Financeiros, Membro do Conselho Fiscal de Administração do BB Viena (Áustria), Diretor Comercial do Brazilian American Merchant Bank (Cayman) e Diretor Financeiro da BB Leasing Co (Nova Iorque). Foi executivo de várias áreas do Banco do Brasil S.A, com ênfase na Reestruturação de Ativos Operacionais. Foi o responsável pela implementação da primeira Cia Securitizadora de Ativos Financeiros do País (investida pela Goldman Sachs) em 2001.

Geraldo Castilho

Sócio-Diretor

Pós-graduado em Economia no programa CEO-Management pela FGV. Pós-graduado em Ciências Econômicas com especialização em Concentração em Comércio Exterior pela PUC-PR. MBA em Gestão Avançada de Negócios pela UFMT/INEPAD. É Bacharel em Direito pelo UNICEUB. Foi Gerente Executivo do Banco do Brasil (BB) na área de Recuperação de Créditos. Foi membro do Conselho Administrativo da Ativos S.A Cia Securitizadora de Créditos Financeiros e membro do Conselho de Administração da Termo Pernambuco S.A. Recebeu, durante o 4º Congresso Nacional de Cobrança/2008, o Prêmio Nacional de Excelência em Cobrança organizado pelo Instituto Gestão de Excelência Operacional em Cobrança (GEOC).

Waldir Santis

Sócio-Diretor

Bacharel em Economia formado na Universidade Mackenzie, focou sua carreira em Tecnologia da Informação em São Paulo, nas empresas Johnson & Johnson, Grupo Philips do Brasil, por 20 anos. Um dos fundadores da Atos Origin no Brasil, que era focada no mercado de consultoria e soluções para o mercado financeiro e gestora de grandes outsourcings em bancos e seguradoras. Iniciou a Vertical de Soluções Financeiras na T-Systems do Brasil. Nos últimos 15 anos, a partir dessas experiências, ingressou na indústria de Bureau de Crédito, criando portfólios diferenciados de ofertas de crédito, cobrança e fraude na “Serasa Experian”. Como Executivo, atuou nesse mercado oferecendo soluções e diferenciais a grandes conglomerados financeiros. Como Diretor Executivo (CIO) na “Boa Vista SCPC”, foi responsável pelas áreas de Sistemas, Operações, Soluções de Serviços, Análise de Negócio e Plataformas de Crédito e Cobrança, responsável pela gestão das áreas de Tecnologia e Negócios customizados de Crédito e Cobrança.

Ricardo Trevisan

Diretor de TI

Bacharel em Ciência da Computação, graduado pela Universidade Mackenzie, pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP, em Gestão de Negócios na ESPM e com especialização em Finanças e MBA em Gestão Empresarial – ambos pela FGV. Há mais de 20 anos atua com inovação em soluções digitais voltadas para alto rendimento de empresas nos principais segmentos econômicos. Atuou como Superintendente de Desenvolvimento de Sistemas na indústria do Bureau de Crédito – Serasa Experian e Boa vista SCPC – responsável por Produtos e Tecnologia. Como Head de Decision Analytics, Ricardo desenvolveu e viabilizou projetos multidisciplinares em Plataformas de crédito e cobrança que tiveram forte impacto em soluções para grandes bancos e financeiras do País.

Ivy Probst

HEAD de Comunicação e Marketing

Publicitária (FAAP, São Paulo-SP) com MBA em Gerenciamento de Projetos e MBA executivo em Administração – ambos na FGV. Ivy atua no mercado de comunicação há mais de 20 anos em funções de Atendimento, Gestão & Planejamento de Campanhas para grandes marcas, tendo passagens marcantes em empresas, como: Le Postiche, Weleda, Mãe Terra Unilever. Sua principal trajetória inclui aproximadamente 10 anos (2009-2019) como analista e coordenadora de marketing da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, atuando em projetos de marketing para a promoção das exportações brasileiras de diversos setores da economia em países e regiões como EUA, França, Itália, Reino Unido, Emirados Árabes, Ásia e África para a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Atualmente, como Head de Comunicação e Marketing é responsável pelas estratégias de expansão das marcas e dos serviços/produtos da MGC HOLDING.

Gabriel Castilho

HEAD de Criação

Designer/publicitário (IESB,DF), ao longo de 10 anos acumula história como Criativo, tendo atuado nas áreas de direção de arte, design estratégico e branding. Desenvolveu projetos publicitários para clientes/marcas da iniciativa privada e pública, entre eles: Suzuki, Mitsubishi, Volkswagen, Caixa econômica, CEB, Apex-Brasil, GDF, Rossi, Correio Brasiliense, Sebrae, Infraero, Poupex, Grupo GV, Unimed, FIFA e outros. Atuou em projetos com agências, como: F/nazca Saatchi & Saatchi, Borghi Lowe, Link, Monumenta, Agnelo Pacheco e Plá. Foi assessor de comunicação/Designer (2013-2015) da Apex-Brasil, onde assinou projetos em diversas vertentes do Design e de grande porte que ocorreram em países, como: EUA, França, China, Emirados Árabes, Singapura, Cuba, África do Sul e Reino Unido. Foi selecionado pela agência para fazer parte da Missão Brasil/Vale do Silício – EUA/2014 que teve como objetivo tratar e trazer ao Brasil temas/discussões sobre inovação, design e economia criativa. Gabriel possui trabalhos publicados em revistas internacionais (Computer Arts London/Brazil) e premiações na área, incluindo Prêmio Colunista de Propaganda 2012 e Bienal de Design Gráfico 2015 ADG Brasil. Atualmente, é associado da MGC como Head de Criação e dirige negócios nas áreas de mkt/esportivo e economia criativa.

Gustavo Fracaroli Castilho

HEAD de Desenvolvimento de Novos Negócios e Relações com Investidores

Engenheiro (mecatrônica) de formação na Universidade Federal de Brasília (UNB) com Pós em Administração de empresas pela FGV. Gustavo ao longo de sua carreira atuou em gestão, planejamento e estruturação de empresas no âmbito das finanças. Com vasto conhecimento em análise e investimentos no mercado financeiro, sua trajetória é marcada por passagens em grandes empresas de consultoria, como a Pragmatis, além de ter tido passagens pela Ambev e Banco do Brasil em momentos distintos de sua profissionalização. Na MGC HOLDING, foi Diretor executivo financeiro da MGW Ativos (empresa subsidiária) durante longo período. Atualmente, Gustavo é Head de Desenvolvimento de Novos Negócios e Relações com Investidores na MGC – mercado nacional e internacional.

Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade.