MGC Holding

Atualmente, segundo dados divulgados pela B3 (Bolsa de Valores Brasileira), dos quase 5 milhões de CPFs de investidores, 77% são homens e apenas 23% são mulheres. Hoje, esse número pode parecer pouco, mas há algumas décadas, as mulheres não tinham espaço no mercado financeiro.

Eufrásia Teixeira Leite foi a primeira brasileira investidora, reconhecida pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pela B3. Conheça um pouco mais sobre sua trajetória.

 

Quem foi Eufrásia?

Nascida em 1850, na cidade de Vassouras (RJ), Eufrásia Teixeira Leite foi uma das primeiras mulheres no mundo a investir na bolsa de valores. Por ser de família rica, ao ficar órfã em 1873, recebeu uma fortuna de herança e decidiu se mudar para a França junto com sua irmã, lugar no qual iniciou sua trajetória no mercado financeiro.

Ultrapassando as limitações da época, Eufrásia encontrou uma forma de multiplicar a herança deixada por seus pais investindo em títulos de dívidas públicas, debêntures e ações de empresas de diversos setores.

Durante os 55 anos em que investiu, ela marcou presença em bolsas de valores de 17 países, com transações em, pelo menos, 9 moedas. Ao falecer em 1930, seu patrimônio acumulava ações de quase 300 empresas diferentes.

Com certeza, uma inspiração para mulheres no mercado financeiro!

A MGC Holding

Somos o maior player independente do mercado brasileiro de créditos inadimplidos de consumo e os únicos a atuar em duas frentes de reestruturação da saúde financeira: a de empresas e a de consumidores.

Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade.