MGC Holding

Segundo pesquisa realizada pelo SEBRAE, cerca de um quarto das empresas brasileiras fecha suas portas antes mesmo de completar o segundo ano de atividade. Quando consideramos os 4 primeiros anos, esse percentual ultrapassa os 50%.

De acordo com o estudo, são 3 os principais fatores que levam uma empresa a decretar falência nos primeiros anos de atividade. Veja quais são eles:

 

  1. Planejamento Prévio:

Parte dos empreendedores não faz o levantamento de informações importantes sobre o mercado, e mais da metade não realiza o planejamento de itens básicos, como estratégias para evitar desperdícios, por exemplo.

 

  1. Gestão Empresarial:

A sobrevivência no mercado está fortemente vinculada ao aperfeiçoamento de produtos e serviços, à capacitação e à inovação dos processos.

 

  1. Comportamento do Empreendedor:

Antecipar-se aos fatos e buscar soluções apropriadas de forma tempestiva, ou seja, quando ainda há tempo para uma recuperação, estão entre os comportamentos que distinguem os negócios de sucesso.

 

Quer saber mais sobre como isso pode ajudar sua empresa?

Na MGC Holding oferecemos soluções customizadas em reestruturação financeira e negociação de dívidas perante credores, capazes de reconduzir sua empresa a um patamar elevado de crescimento sustentável.

Conheça nossos serviços e fale com um de nossos especialistas!

A MGC Holding

Somos o maior player independente do mercado brasileiro de créditos inadimplidos de consumo e os únicos a atuar em duas frentes de reestruturação da saúde financeira: a de empresas e a de consumidores.

Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade.