MGC Holding

Sabe aquele sonho de consumo que você passou a vida cultivando, dedicou horas projetando, antevendo acontecer todas as noites antes de dormir, mas que nunca saiu do plano das ideias? Pois é: tirar sonhos do papel quase nunca é uma tarefa fácil.

 

Para isso, é preciso aprender a transformá-los em metas palpáveis, com estratégias específicas e data marcada para acontecer. Há uma diferença entre dizer: “um dia ainda vou morar fora da cidade” e “daqui a cinco anos, compro minha casa no campo”. Parece sutil, mas é justamente essa a diferença que separa o sonho da realidade.

 

Diferentemente de um “sonho”, o objetivo precisa ser minimamente factível. Por isso, o primeiro passo é definir onde você quer estar e traçar um passo a passo para chegar lá. Dê nome a esses passos e procure cumpri-los obedecendo a uma ordem sequencial. Por exemplo:

 

  1. Quitar débitos e sair do vermelho;
  2. Livrar-se de obrigações financeiras que comprometem o orçamento;
  3. Criar uma reserva de emergência para enfrentar imprevistos;
  4. Economizar dinheiro na proporção de X% para curto prazo, X% para médio prazo e X% para longo prazo.

 

Claro que esses passos devem se adaptar a cada situação. O importante é saber o valor material do seu sonho e então calcular a porcentagem da sua renda a ser reservada para concretizá-lo.

A MGC Holding

Somos o maior player independente do mercado brasileiro de créditos inadimplidos de consumo e os únicos a atuar em duas frentes de reestruturação da saúde financeira: a de empresas e a de consumidores.

Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa política de privacidade.